quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Certos "amigos" que só te procuram, quando precisam.





  Algumas pessoas só nos procuram quando precisam, mas você segue o papel de amigo e as apóia, as ajuda e está com elas em todos os momentos, bons e ruins. Mas acontece que as mesmas pessoas que te pedem ajuda, são as mesmas que te abandonam quando você mais precisa. Enquanto você tem serventia para elas, você é “magnífico”, mas quando isso acaba você não passa de um desconhecido que não vale nada.
  O egoísmo predomina, essas pessoas pensam que você é imune, a problemas, sofrimentos e angustias. Mas acontece que você não é; você é ser humano como eles, tem seus dias de cão, e quando não tem ninguém para te ajudar esses dias ficam mais difíceis de passar...
  A vida vai seguindo e mais uma vez você se depara com um pedido de ombro amigo, chororô e problemas de uma pessoa que aparentemente é sua “amiga (o)”. O que você faz? Ajuda! Solta o seu mundo, esquece de seus problemas e empresta seus ouvidos para ouvir problemas e lamentações, você aconselha, ajuda a pessoa se reerguer e quando ela está bem, já não lembra mais quem é você, tão pouco se lembra de sua existência.
  O tempo vai passando e você vai se cansando afinal ninguém é de ferro, para apenas doar e doar, ajudar e ajudar e por fim acabar sozinho. A vida vai mostrando pouco a pouco aqueles que só te procuram quando estão na lama, e mostra também aqueles que independente do que aconteça estão com você, lado a lado. São poucos, são raros, mas insubstituíveis e te dão o devido valor.
  Assim acontece com certas amizades, quando você aprende a se livrar de pesos mortos e cheio de problemas, onde o egoísmo reina, a falsidade predomina e a hipocrisia permanece você vai se sentindo aliviado, segurando o seu próprio mundo, com ajuda daqueles que estão com você á todos os momentos de sua vida... A vida vai mostrando quem é de verdade quem está contigo em qualquer circunstância e aqueles que só te procuram quando precisam.
  Então a lição mais importante é, ajude, mas ajude aqueles que também te ajudam quando você precisa. O resto, então não faz falta. Deixe para trás todo o egoísmo, falsidade e hipocrisia que essas pessoas negativas te proporcionam e se preocupe consigo mesmo e com aqueles que te querem bem e são de verdade.


-Nívea Allves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MENINO JOSUÁ

A fome que me mata aos poucos, deixa minhas costelas aparentes, meu corpo fraco, minha visão turva e o descaso bem aparente. A fome da ignor...