domingo, 29 de novembro de 2015

Relacionamento VS Festas



  Então em todo relacionamento tem que existir respeito em todos os sentidos, para uma relação dá certo sempre temos que nos por no lugar do outro e nos perguntar: “- será que eu gostaria que ele/ela fizesse isso comigo?” e se não for assim, cada um fazer o que quer e na hora que quer, nunca vai da certo.
  Então aparentemente é clichê falar isso, mas sempre é bom conversar e chegar a uma conclusão ambos juntos, por que assim, já pensou se seu namorado/namorada fosse para uma festa sem te avisar e você sabendo que ele/ela não curte esse tipo de atitude, tipo já parou para se por no lugar dele e se sentir como ele se sente? Por que se estão juntos é para curtirem juntos, se divertirem, saírem e estarem juntos em todos os momentos, agora o que não dá certo é esta namorando e viver como solteira/solteiro.
  Por que se lembre que existe a lei do retorno e se você faz, por que ele não pode fazer também? Os direitos não são iguais? Então para pra pensar e se imaginar ou se colocar no lugar dele/dela, você gostaria dessa situação? E não estou falando em traição, mas de respeito, confiar beleza. Um relacionamento que se preza existe confiança sim, mas ser feito de trouxa já é outra conversa, um relacionamento é baseado em escolhas, ou você aprende: se por no lugar do outro, respeitar o outro, saber se divertir com ele, seu relacionamento está de parabéns e vai da certo, caso contrário se quiser permanecer em festa e festa, bebendo, curtindo com os “amigos” e ambos vivendo como “solteiros” na boa, fica sozinha/sozinho. Assim você evita brigas, lágrimas, mágoas, decepções, e você vive sua vida, um relacionamento nunca vai dá certo se você está pensando só em você.
  Mas lembre que festa acaba. Os “amigos” de farra se vão, e você continua sozinha (o). Lembre que farra não dá futuro a ninguém, é momentâneo acaba se vai como num passe de mágica e quem vai está do lado? “Seus amigos de festa”? Não, não mesmo. Sabe por quê? Pelo simples fato que são de festa, não tão nem aí pelo que lhe acontece, ou se você está morta (o) ou viva (o). Daí você da um fim no seu relacionamento para sair curtido a noite, beijando um (a) e outro (a) e no fim da noite sempre fica sozinha (o), por que é egoísta demais para entender que tudo chega ao fim, mas quando se tem alguém que te quer bem, te respeite e te ame, o mundo vale mais apena.
 Quando você aprender a ser menos egoísta e aprender a amar, e  literalmente ter uma relação. Vai entender que não é preciso parar de ir às festas, mas sim ir acompanhada (o) e ter orgulho de mostrar a todos que sim, que um casal é capaz de ir para uma festa e curtir juntos, sem trair, sem beijar várias bocas... Mas só pelo fato de estarem juntos, dançarem juntos e estarem ali se divertindo juntos...
  Então para toda ação existe uma reação, é a lei de Newton, então se você não quer que façam com você, então não faça também, busque ser mais compreensiva (o) e deixar o egoísmo de lado, saiba lidar com as escolhas, com os relacionamentos, com as pessoas, mas acima disso tudo saiba ter uma certeza do que você quer pra sua vida, para não se magoar e nem magoar ninguém.

-Nívea Allves


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MENINO JOSUÁ

A fome que me mata aos poucos, deixa minhas costelas aparentes, meu corpo fraco, minha visão turva e o descaso bem aparente. A fome da ignor...