ELA É DAS LETRAS



Ela é uma poesia que nem todo cara sabe ler. Ela é enigmática, o mistério em pessoa. Mulher de fases, hora é brisa, outrora é furacão, ela é luz e também escuridão, ela é pluma leve e outrora rocha pesada, sorri com facilidade e chora descompensada. 
Ela é dela, com seu jeito torto de fazer poesia, ela escreve versos tristes e na mesma intensidade sorri com lágrimas no olhar, ela gosta mesmo é de falar de amor, falar de viver, mas tem dias que é tudo escuridão, só dor, sofrimento, perda e decepção.
Uma metamorfose em constante mudança, ela não se contenta com o pouco, sabe da sua capacidade de conquistar o mundo e assim ela faz, fala alto, canta desafinado e com uma gargalhada sem igual finaliza um verso, ela fala do seu universo, conta sobre seu mundinho particular. Ela é letra que nem todos sabem cantar.
Ela escreve poemas arrebatadores para quem sabe sentir, para quem sabe decifrar, existe aqueles que até tentam, mas não adianta, eles não sabem amar. Ela é mulherão, que se finge de forte e até de sabe tudo, num fim das contas chora durante a noite agarrada ao travesseiro, não porque está triste, mas porque a sua alma poética grita incessante, ela faz de suas lágrimas uma poesia e em seguida até tenta arriscar várias rimas, mas ela não é tão boa nisso.
Ela é escritora, tem um coração que cabe o mundo, mas no mundo não cabe ela. Ela é terremoto e ventania. Mulher intensa e cheia de fenômenos, encanta alguns e desencanta outros, fazer o que? Não é todo homem que merece a sua poesia. Ela é sim poesia, ela é música, ela é conto, ela é crônica, ela é cordel, ela é o céu, ela é o mar, ela é cheia de intensidade e isso assusta aqueles de alma fraca.
Falam que ela é do ler, mas ela é do ler, do escrever, do ser, do existir, do sentir e do poetizar. Ela é ponto final, ela é ponto de continuação, ela é virgula, ela é parágrafo, ela é verso, ela é inverso, ela é universo, ela é mistério, ela é das letras.

-Nívea Alves

Comentários

Postagens mais visitadas