É preciso acreditar em si mesmo.



  Eu sentia que era incapaz de alcançar os meus sonhos, me sentia inútil, fraca e desiludida. Eu era fraca por acreditar no que as pessoas diziam ao meu respeito, eu me sentia magoada a cada palavra lançada de fracasso e de incapacidade. Por muito tempo acreditei que não passava de uma mera ilusão inalcançável. Foi daí que me deitei e chorei pelo meu fracasso, ou pelo menos por acreditar nele.
  Nunca fui do tipo de pessoa que se mutilava ou algo pior, eu apenas chorava por não acreditar em mim mesma e não ter fé no que eu era capaz de fazer, minha vida estava desabando, meu mundo virou um inferno de pensamentos negativos, a maldade dos outros me afetou e me machucou profundamente, igual uma criança com medo do bicho papão, eu também estava com medo, medo do fracasso e de não conseguir, apensar de nunca nem se quer ter tentado... A vida foi passando rápido, mas meus medos e angustias me seguiram, mas afinal tinha que sobreviver dia após dia...
  Até que chegou a hora da minha fixa cair e perceber que eu não preciso sobreviver, preciso viver, preciso lutar, preciso ir atrás do que realmente acredito, chegou a hora que devo deixar meus medos e angustias para trás e dizer adeus ao fracasso e toda negatividade que me acompanhou e afundou-me esse tempo todo. Chegou o momento em que eu jamais pensei que fosse chegar, o momento dá fé, da esperança, da força e da luta com meu EU, é um adversário muito forte, porém tenho que enfrentar e sempre acreditar que vencerei que serei capaz e que jamais devo desistir dos meus sonhos, da minha luz no fim do túnel. Eu tenho que seguir com a cabeça erguida e com paz no coração, eu tenho que levar a leveza dos pensamentos bons e esquecer todo mal que um dia deixei tomar conta de mim.
  Reergui-me e sinceramente não imaginava a força que tinha depois que comecei a acreditar no meu EU tudo mudou! Quando falo tudo, é tudo mesmo, tomei coragem e tirei meus sonhos do travesseiro, fui à luta, cai e levantei, mas eu sorri depois de muito choro, muita abundancia começou a acontecer em minha vida, depois que me apoiei na fé às coisas começou á fazer sentido, eu alcancei tudo que eu desejava e digo mais quando se perde a fé em si mesmo, se perde tudo, afinal é à força do nosso EU interior que nos mantêm de pé, é a luta diária que nos faz vencer. É esquecendo tudo de negativo e deixar as coisas boas acontecerem e acima de tudo nunca deixar que nada e nem ninguém diga que somos incapazes, porque do mesmo modo que você sonhou da mesma forma que você planejou vai acontecer a partir do momento em que você deixar a negatividade dos outros para trás e se agarrar aos pensamentos e sentimentos bons. Bom por ruim é melhor ficar por bom, a final esse é o mundo no qual vivemos...!

-Nívea Allves

Comentários

Postagens mais visitadas