O MAR DE ESPINHOS



Um jardim tão grande com incontáveis flores existia no meio da floresta, as flores exalavam aromas doces e leves, cada uma com sua beleza, mas todas aparentemente iguais.
Em um certo dia um rapaz que andava pela floresta encontrou o jardim e seus olhos brilharam, mas uma flor em especial lhe chamou a atenção, era uma flor vermelha, a única dessa cor no mar de flores amarelas. Encantado e decidido o rapaz arriscou-se adentrar no vasto jardim, os espinhos das flores rasgaram sua bermuda e feriram sua pele, mas ele não desistiu. O seu objetivo era ter a flor vermelha em suas mãos, quando ele finalmente ficou defronte com a flor, seus olhos marejaram e logo de joelhos ele ficou.
Apaixonado pela beleza e fragilidade da flor, ele a tocou com cuidado e sentiu seu aroma, como ele imaginara era diferente das demais. O rapaz abriu as mãos e tentou pegar no caule da flor, mas acabou sendo espetado pelos espinhos. O rapaz sorriu e entendeu que apesar de desejar a flor, se ele a arrancasse ela murcharia e ninguém mais inclusive ele a contemplaria, tão pouco sentiria seu aroma. Apesar da flor ser linda e aparentemente frágil seus espinhos são alertas para deixa-la viver e exalar seu aroma para aqueles dispostos a passa pelo mar de espinhos.

-Nivea Alves

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas